FANDOM

George, O Rei da Floresta é o primeiro filme baseado no desenho de 1967. Sua estréia nos cinemas dos Estados Unidos foi no dia 2 de dezembro de 1997 e nos cinemas do Brasil foi no dia 9 de janeiro de 1998.

SinopseEditar

Na abertura do filme, é contada a estória de um bebê que caiu de um avião na Floresta de Bukuvu, ou como diz o narrador "no coração da África". Esse bebê, criado por animais, cresceu e se tornou o lendário George, o rei da floresta. Na floresta ele conheceu Ape, um gorila falante, e Tookie, um tucano que age como carteiro da floresta. Ele também adotou um elefante, que pensa ser um cachorro, a quem chamou de Shep.

25 anos após ele ter caído do avião, uma expedição, na qual a rica Ursula Stanhope viaja junto, se "embrenha" pela grande Floresta de Bukuvu, próximo da região da Montanha do Macaco, onde fica o lar de George. Mas a expedição dela não é a única, logo a liderada por seu noivo, Lyle Van De Groot, se junta a dela, e assim os dois, juntos, viajam pela floresta. Logo os caçadores que viajam com Lyle, Max e Thor, ficam cheios de ganância ao ouvirem falar do raro "Macaco Branco", um animal que, segundo acreditam os nativos, ser indomável e extremamente grande.

No dia seguinte, enquanto estão a sós, Lyle e Ursula são surpreendidos por um feroz leão que a ataca. Lyle foge apavorado, deixando Ursula nas garras do leão. Felizmente, aparece George e a salva, levando-a depois para a sua casa da árvore. Enquanto está sob os cuidados de George, Ursula é ensinada por ele sobre como se balançar nos cipós e várias outras maneiras de se viver na selva.
Georgeofthejungle.jpg

Cena do filme

Quando chega no acampamento, Lyle conta a todos que foi atacado pelo "Macaco Branco", e que ele levou Ursula. Logo todos partem atrás do "macaco". Depois de alguns dias, eles acham Ursula, e esta leva George para a cidade grande, enquanto os caçadores conseguem capturar Ape. Ao ser apresentado aos pais de Ursula, George causa repulsa na sua mãe, que está decidida que nada impedirá o casamento dela com Lyle.

George causa algumas confusões na cidade, e, obrigado pela mãe de Ursula, retorna a floresta, achando que fez um bem a Ursula, visto que a mãe dela lhe disse isso. Só que os caçadores vão atrás dele e o capturam, mas, Ursula, que viajou secretamente para a floresta, consegue ajudar George. No final, os dois se casam e vivem na floresta, em companhia dos animas, súditos de George, o rei da floresta. Quanto a Ape, ele viajou para Las Vegas, onde faz apresentações.

ElencoEditar

  • Brendan Fraser ..... George
  • Leslie Mann ..... Ursula
  • Thomas Haden Church ..... Lyle Van De Groot
  • John Cleese ..... voz de Ape
  • Richard Roundtree ..... Sr. Kwame
  • Greg Cruttwell ..... Max
  • Abraham Benrubi ..... Thor
  • Holland Taylor ..... Beatrice Stanhope (mãe de Ursula)
  • John Bennett Perry ..... Arthur Stanhope (pai de Ursula)
  • Keith Scott ..... Narrador
  • Frank Welker ..... voz de Shep, Tookie, sons dos gorilas e um macaquinho
  • Kelly Miller ..... Betsy (amiga de Ursula)

Também no FANDOM

Wiki aleatória